Fazendo arte

Desde pequena, eu e minha mãe (a Beta não herdou essa veia artística) sempre fizemos todos os tipos de artesanato. Pintávamos caixinhas de madeira, peças de gesso, fazíamos sabonetes artesanais, tapetes (coisa de vó, eu sei, mas adoro fazer tapetes amarradinhos)…

Ela me colocou aos 8 anos de idade em cursos de pintura em tela e desenho artístico (cursos que fiz por vários e vários anos). Aliás, minha mãe sempre me colocou para fazer tudo que é curso: pintura, desenho, ballet, jazz, inglês, kumon e, apesar de eu sempre ir super bem na escola, até fiz um curso de geometria (acho que não falo essa palavra há uns 13 anos) com o Seu Sadame – avô inteligentíssimo da Kelly Yamashita… Esses dias atrás eu até achei um certificado de um curso que eu fiz de memorização (que, pelo jeito, foi totalmente inútil – sou possivelmente a pessoa mais desmemoriada que existe na minha idade) e leitura dinâmica! haha É cada coisa…

E por falar na Kelly (fomos praticamente criadas juntas e é como uma irmã para mim), ela fez todos esses cursos comigo e minha irmã! Sem contar as vezes que eu ia dormir na casa dela e ficávamos desenhando até de madrugada. E o resultado daquelas artes todas não poderia ser diferente, né Kelly? Eu virei fotógrafa e você arquiteta (e a Beta, que já dava sinais claros desde aquela época, fugiu da vertente artística e virou médica)!

Bom, voltando ao artesanato (hehe quem me conhece sabe da minha fala desordenada, mudanças repentinas de assunto, um vai e vem de histórias e idéias fora da ordem cronológica)… Minha mãe e suas amigas costumavam passar o ano inteiro produzindo para venderem seus produtos em um bazar beneficente organizado por elas. A renda ia para algum bairro pobre ou orfanato da cidade. Agora que acabou o bazar, minha mãe pode produzir exclusivamente para mim (oba!). Estou adorando! Olhem só a embalagem que fizemos para eu entregar o dvd para os meus clientes:

 

Eu que fiz o laço... e esqueci uma "perninha" torta. rs

Segundo a minha irmã (sim, aquela que não serve para atividades artísticas), meu laço saiu muito "troncho". Mas agora já foi, porque já entreguei o material. rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *