Casamento Rena e Dante

Casamento_Rena&Dante_086

Eu queria escrever sobre tanta coisa…

Sobre o quanto planejamos esse dia, o quanto queríamos um casamento intimista e cheio de personalidade, o quanto nos esforçamos e trabalhamos duro em cima de cada detalhe para que tudo retratasse nossos gostos pessoais, o quanto saímos do tradicional e nos focamos em organizar uma experiência agradável para nossos (poucos) convidados, não nos prendendo aos protocolos ou padrões já estabelecidos (nos negamos a fazer lista de presentes, não tivemos primeira dança, nem joguei o buquê. Também… se eu jogasse o pesado buquê de suculentas na cabeça de alguém, eu matava pelo menos dois hehe), sobre as muitas pesquisas e cuidadosas escolhas que fizemos a respeito de todos os detalhes, o quanto foi exaustivo e muitas vezes até estressante planejar e executar tudo, as várias vezes que achamos que não daríamos conta, o quanto eu fiquei feliz por ver o comprometimento e o esforço do Dante em relação ao nosso casamento (noivo mais participativo que já vi na vida), o fato de ter tido a arquiteta e amiga-irmã Kelly Yamashita à frente da decoração e ela ter conseguido organizar todos os detalhes de um evento que nos retratou tão bem, o fato de termos a família Pineze, Hono e Yamashita trabalhando para que tudo ficasse lindo (que são MUITAS pessoas e até a querida tia Kimi que havia acabado de sair da UTI e ficou no quarto do hospital cortando confetes na paleta de cores do casamento – juro que foi ela que insistiu para ajudar! rs), os trilhos das mesas que minha mãe costurou e as capas de renda para as cadeiras da cerimônia que também foram feitas por ela, a minha paixão por suculentas e todas as milhares de vezes que fui ao CEAGESP e todas as histórias com os taxistas malandros, como foi difícil fazer o próprio buquê e acabou sobrando para a Kelly e tia Nanci, sobre como eu chorei quando, antes do casamento, vi que o orçamento que eu havia inicialmente planejado havia sido quase triplamente extrapolado (mas garanto que valeu cada centavo! rs), como foi emocionante ver todos os meus parentes um dia antes do casamento trabalhando pesado para montarmos tudo para o dia seguinte, todo o stress com alguns fornecedores que quase deu vontade de desistir, o quanto aprendi em relação à idealizações e frustrações, o quanto meus pais foram fantásticos em todos os momentos, o quanto foi lindo ver o Dan me esperando com cara de bobo enquanto eu entrava ao lado do meu pai, o quanto a nossa cerimônia foi emocionante e divertida e como foi bom ter todos os nossos convidados chorando e rindo conosco ao mesmo tempo, sobre como eu tenho taaaaanto para falar sobre esse dia e taaaanta gente para agradecer, mas percebi que poderia ficar horas escrevendo e ainda assim não conseguiria descrever tudo o que aconteceu e nem retratar o imenso turbilhão de emoções que desabou sobre mim e o Dante no dia do nosso casamento.

Agora fica um sentimento feliz de sonho realizado e de uma imensa gratidão aos meus pais, parentes e amigos que contribuíram totalmente para que isso acontecesse. Nada paga a emoção de conseguir reunir quase todo mundo que é importante em nossas vidas e ver tanta gente querida torcendo por nós e desejando nossa felicidade (infelizmente não podemos convidar todas as pessoas por quem temos carinho e acabamos convidando apenas quem temos mais convivência)! Nunca imaginei que fosse sentir tamanha felicidade e gratidão! Mais do que para mostrar para todo mundo que pediu para ver as fotos do casamento, esse post serve como um pequeno diário fotográfico que posso sempre visitar para relembrar do dia mais emocionante da minha vida! Muito obrigada à todos que nos enviaram amor, de uma forma ou de outra! Muito obrigada mesmo!

Apesar de ter sido tudo maravilhoso, só saiu perfeito assim graças ao carinho que todas as pessoas próximas têm por nós, porque se dependesse da equipe que eu contratei para me assessorar no casamento, não teria saído nada. Tive problemas gravíssimos com o serviço de Assessoria de Casamentos da Cinthia Rosenberg. Foi um festival de descaso que eu explico um pouco melhor AQUI.

Uma ou outra foto aí no meio é minha, como as dos convites e alguns detalhes da decoração e algumas dos doces são do Ricardo, da Cozinha Coletiva. Mas, todas as outras fotos a seguir foram feitas pelo nosso super fotógrafo Sam Hurd. Acompanho o trabalho dele há algum tempo e sou fã. Desde o início, a fotografia foi a nossa prioridade. Sei que temos profissionais talentosíssimos aqui no Brasil, mas o trabalho do Sam simplesmente conversou comigo de tal maneira que me identifiquei demais e TINHA que ser ele! E é esse tipo de efeito que eu espero causar nos nossos clientes, atraindo não quem busca apenas preço, mas quem sente uma real conexão com a nossa maneira de enxergar e registrar a vida. Trouxemos o Sam dos EUA especialmente para o nosso grande dia e, além de ser um grande profissional, ele é um cara bacana demais! Aproveitamos a oportunidade de tê-lo pertinho da gente e dois dias depois do casamento fizemos um workshop particular com ele, que foi super enriquecedor! :)

Casamento_Rena&Dante_001

Os convites foram enviados em envelopes de papel kraft (o Kraft fez parte da nossa identidade visual e apareceu em vários momentos). O Dan até aprendeu com o youtube a usar o Adobe Illustrator para fazer o carimbo de suculenta! rs

Casamento_Rena&Dante_002

Depois de muito trabalho até descobrirmos o que queríamos exatamente, conseguimos chegar a esse design final! Convite executado pela Piperina com design da queridíssima Camis da “Noiva Diferente”.

Casamento_Rena&Dante_003

Casamento_Rena&Dante_004

Casamento_Rena&Dante_005

Casamento_Rena&Dante_006

Casamento_Rena&Dante_007

Casamento_Rena&Dante_008

Casamento_Rena&Dante_009

Casamento_Rena&Dante_010

Casamento_Rena&Dante_011

Dante veste Alexandre Won. Amamos o trabalho e o atendimento do Alexandre e da Ana.

Casamento_Rena&Dante_012

Casamento_Rena&Dante_013

Casamento_Rena&Dante_014

O fraque do nosso cãozinho Sushi!

Casamento_Rena&Dante_015

Casamento_Rena&Dante_016

Casamento_Rena&Dante_017

Casamento_Rena&Dante_018

Casamento_Rena&Dante_019

Casamento_Rena&Dante_020

Casamento_Rena&Dante_021

Casamento_Rena&Dante_022

Casamento_Rena&Dante_023

Casamento_Rena&Dante_024

Se não fosse a Betinha, eu levaria as folhas com meus votos para o Dante ainda com as “rebarbas” do caderno. Fiquei até as 3 horas da manhã do dia anterior ao casamento escrevendo, escrevendo. A cada vez que ia passar a limpo, mudava tudo de novo. Na quinta vez, eu desisti e levei esse papel azul cheio de rasuras para me ajudar na hora do discurso (caso o nervosismo me desse um branco)! haha

Casamento_Rena&Dante_025

Casamento_Rena&Dante_026

Casamento_Rena&Dante_027

Casamento_Rena&Dante_028

Casamento_Rena&Dante_029

Dificultando a vida do querido Marcelo Sath da Agência First. Uma das 4 crises de choro que tive enquanto me preparava para o casamento.

Casamento_Rena&Dante_030

Casamento_Rena&Dante_031

Casamento_Rena&Dante_032

Casamento_Rena&Dante_033

Casamento_Rena&Dante_034

Casamento_Rena&Dante_035

Casamento_Rena&Dante_036

Casamento_Rena&Dante_037

Kit para os padrinhos

Casamento_Rena&Dante_038

Todos os detalhes da decoração e identidade visual foram planejados e supervisionados pela talentosa arquiteta Kelly Yamashita, que além de tudo é minha amiga há mais de 20 anos! Uma amiga-irmã que doou horas de trabalho incansável e paciente para que tudo saísse perfeito! A minha eterna gratidão à ela!

Casamento_Rena&Dante_039

Casamento_Rena&Dante_040

Casamento_Rena&Dante_041

Casamento_Rena&Dante_042

Casamento_Rena&Dante_043

Casamento_Rena&Dante_044

Foi minha mãe quem costurou todos os 65 trilhos de renda.

Casamento_Rena&Dante_045

As mesas coletivas e as cadeiras austríacas são o nosso xodó!

Casamento_Rena&Dante_046

Casamento_Rena&Dante_047

Além de lembrancinhas personalizadas com o nome de cada convidado, os vasinhos com mini-suculentas também marcavam o lugar dos convidados à mesa. Leques de madeira também foram distribuídos aos convidados.

Casamento_Rena&Dante_048

Como a impressão em serigrafia dá um efeito lindo! Layout feito por mim e impressão feita pela Sala de Serigrafia.

Nossa escada verde e florida!

Casamento_Rena&Dante_130

Casamento_Rena&Dante_050

Casamento_Rena&Dante_051

Nossos doces foram feitos pelos amigos Ricardo Spósito da Cozinha Coletiva e Vivi Sá. Estava tudo lindo e delicioso! O Richie até fez um post super divertido sobre o casamento em seu blog: http://acozinhacoletiva.blogspot.com.br/2013/11/doce-casamento.htm

Casamento_Rena&Dante_052

Casamento_Rena&Dante_053

O bolo lindo feito pela Vivi Sá.

Casamento_Rena&Dante_054

Casamento_Rena&Dante_135

Suco de abacaxi com capim santo e nosso bar de águas frescas. Águas aromatizadas de laranja com cardamomo, romã com limão galego, manjericão fresco e menta com gengibre.

Casamento_Rena&Dante_136

Bolinho de milho com salmão gravlax, sour cream e pérolas de tapioca. As comidinhas do Zest Cozinha Criativa fizeram o maior sucesso. Além de lindas, eram deliciosas!

Casamento_Rena&Dante_055

A cerimônia era para ser aqui, mas a chuva nos fez mudar os planos…

Casamento_Rena&Dante_056

Casamento_Rena&Dante_057

No início ficamos bem chateados com a chuva, mas entendi como uma lição de Deus me ajudando a focar no que realmente importava, que era a nossa cerimônia, a celebração da nossa união e todas aquelas pessoas queridas ao nosso redor. Precisamos mudar os planos, mas no fim, mesmo não sendo o que idealizamos, foi tudo perfeito, muito íntimo e aconchegante. Aceitei a chuva como uma lição de vida em que aprendi que mesmo as coisas não saindo da maneira como eu quero, não quer dizer que não será maravilhoso.

Casamento_Rena&Dante_058

Ele sempre me ajudando a realizar os meus sonhos. O melhor pai que existe!

Casamento_Rena&Dante_059

Casamento_Rena&Dante_060

Casamento_Rena&Dante_061

Viu? Eu disse que ele ficou com cara de bobo enquanto eu entrava! rs

Casamento_Rena&Dante_pai

Casamento_Rena&Dante_062

Casamento_Rena&Dante_063

Ter o melhor amigo e o próprio pai celebrando seu casamento, é emoção demais!

Casamento_Rena&Dante_064

Casamento_Rena&Dante_065

Casamento_Rena&Dante_066

Casamento_Rena&Dante_067

Casamento_Rena&Dante_068

Casamento_Rena&Dante_069

Casamento_Rena&Dante_070

Casamento_Rena&Dante_071

“Yudi, porque você está chorando?”. “Porque eu tô MOCIONADO!”

Novas_casamentoRenaeDante_02

Novas_casamentoRenaeDante_03

Novas_casamentoRenaeDante_04

Casamento_Rena&Dante_072

Casamento_Rena&Dante_073

Casamento_Rena&Dante_074

Casamento_Rena&Dante_075

Casamento_Rena&Dante_076

Casamento_Rena&Dante_077

Casamento_Rena&Dante_078

Novas_casamentoRenaeDante_05

Casamento_Rena&Dante_079

Casamento_Rena&Dante_080

Novas_casamentoRenaeDante_06

Casamento_Rena&Dante_081

Casamento_Rena&Dante_082

Casamento_Rena&Dante_083

Casamento_Rena&Dante_084

Madrinhas_Casamento_Rena&Dante

Casamento_Rena&Dante_087

Casamento_Rena&Dante_088

Casamento_Rena&Dante_089

Casamento_Rena&Dante_090

Casamento_Rena&Dante_091

Casamento_Rena&Dante_092

Casamento_Rena&Dante_093

Casamento_Rena&Dante_094

Casamento_Rena&Dante_095

Casamento_Rena&Dante_096

Casamento_Rena&Dante_097

Casamento_Rena&Dante_098

Casamento_Rena&Dante_099

Toda a equipe da R3 Som e Iluminação foi demais e fizeram até mais do que o necessário, tudo para garantir que nosso evento fosse um sucesso. O DJ Rodrigo também é excelente e entendeu exatamente o que a gente queria.

Casamento_Rena&Dante_100

Varal de luzinhas feito totalmente pelo noivo que comprou os fios, bocais, lâmpadas, soquetes e montou 55m de fio sozinho.

Casamento_Rena&Dante_101

Casamento_Rena&Dante_102

Casamento_Rena&Dante_103

Casamento_Rena&Dante_104

Dizem que chuva traz sorte, né? :)

Casamento_Rena&Dante_105

Casamento_Rena&Dante_106

Casamento_Rena&Dante_107

Novas_casamentoRenaeDante_07

Casamento_Rena&Dante_108

Casamento_Rena&Dante_109

Casamento_Rena&Dante_131

Casamento_Rena&Dante_110

Casamento_Rena&Dante_111

Casamento_Rena&Dante_134

Casamento_Rena&Dante_112

Casamento_Rena&Dante_113

Casamento_Rena&Dante_114

Casamento_Rena&Dante_132

Casamento_Rena&Dante_133

Algodão doce para adoçar a infusão de hortelã! ♥︎

Casamento_Rena&Dante_115

Casamento_Rena&Dante_116

Casamento_Rena&Dante_117

Casamento_Rena&Dante_118

Casamento_Rena&Dante_119

Casamento_Rena&Dante_120

Casamento_Rena&Dante_121

Casamento_Rena&Dante_122

Casamento_Rena&Dante_123

Casamento_Rena&Dante_124

Casamento_Rena&Dante_125

Casamento_Rena&Dante_126

Casamento_Rena&Dante_127

A cabine fotográfica fez a alegria do pessoal e foi mais uma lembrancinha para os convidados!

Casamento_Rena&Dante_128

Casamento_Rena&Dante_129

Um pouquinho do making of:

MakingOf_Rena&Dante_01

MakingOf_Rena&Dante_02

MakingOf_Rena&Dante_03

MakingOf_Rena&Dante_04

MakingOf_Rena&Dante_05

MakingOf_Rena&Dante_06

MakingOf_Rena&Dante_07

MakingOf_Rena&Dante_08

MakingOf_Rena&Dante_09

MakingOf_Rena&Dante_10

MakingOf_Rena&Dante_11

MakingOf_Rena&Dante_12

MakingOf_Rena&Dante_13

MakingOf_Rena&Dante_14

MakingOf_Rena&Dante_15

MakingOf_Rena&Dante_16

E alguns registros feitos com celular no dia do casamento e ao longo do mês que o antecedeu:

MakingOf_Rena&Dante_17

MakingOf_Rena&Dante_26

MakingOf_Rena&Dante_28

Polentinha coração recheada com queijo de cabra ao ragú de tomates frescos do Zest Cozinha Criativa.

MakingOf_Rena&Dante_29

Nossas tags personalizadas em várias comidas e bebidas. O love shake de ovomaltine foi um dos lanchinhos da madrugada que todos adoraram! Também foram servidos mini burgers gourmet de cheddar com cebolas carameladas e churros servidos com doce de leite em charmosos copinhos.

Dona_Florinda

Dia da noiva que nada! Faltando poucas horas para o casamento, a Dona Florinda aqui estava ajudando a organizar tudo. rs

MakingOf_Rena&Dante_18

Escolhemos casar nesse local porque, além de ser encantador, fazia parte da nossa história (conhecemos o Amantikir no início do namoro, durante nossa primeira viagem juntos). Mas, na hora de fechar o contrato, há mais de 2.000km de distância, esqueci totalmente de verificar a estrutura do local para eventos desse tipo. Resultado: precisei contratar uma cobertura, um gerador super potente, montar uma área de trabalho para o buffet, alugar todos os móveis de São Paulo, pagar frete alto para a maioria dos meus fornecedores que vieram de fora (o pessoal do parque não autoriza a fechar com nenhum fornecedor da cidade que não sejam eles mesmos), etc. Ou seja, custos enormes que eu não havia previsto quando fechei o contrato. Os donos do parque também dificultaram muito a nossa vida em vários aspectos e acabamos passando bastante nervoso com essa parte. Enfim, vivendo e aprendendo.

MakingOf_Rena&Dante_19

Dante fazendo nossas plaquinhas indicativas enquanto minha mãe planta as suculentas em vasinhos.

MakingOf_Rena&Dante

MakingOf_Rena&Dante_20 Uma das minhas inúmeras idas ao CEAGESP. Comprei pessoalmente todas as suculentas que decoraram nosso casamento.

MakingOf_Rena&Dante_21

Eu, minha mãe e a Lú plantamos as mini-suculentas em vasinhos de porcelana. A casa dos meus primos em São Paulo ficou parecendo uma floricultura.

MakingOf_Rena&Dante_27

MakingOf_Rena&Dante_22

Nossas garrafas decoradas e as tags com os nomes de cada convidado para marcar os lugares nas mesas.

MakingOf_Rena&Dante_23

Acompanhando os testes para o nosso Menu na Sala de Serigrafia.

MakingOf_Rena&Dante_24

Fazer um buquê de suculentas não é tão fácil quanto parece nos tutoriais do youtube! rs

MakingOf_Rena&Dante_25

Tcharãn! (Pena que só tenho foto de celular! rs)

  1. Celma Campelo disse:

    Renata, parabéns!! Seu casamento foi um sonho, uma verdadeira inspiração pra mim que vou casar em breve, saiba amei cada detalhe, vc se parece comigo gosto de colocar a mão na massa…Assim como vc quero que meu casamento tenha a identidade minha e do meu noivo…O meu tema escolhido e Vintage.

  2. Vagna disse:

    Lindo demais!!!

  3. Luana disse:

    Um sonho!! <3

  4. marina disse:

    Olá, que fotos lindas !!
    Gostaria de saber qual a marca do vestido que você usa durante a arrumação.
    muito obrigada

    • renapineze disse:

      Oi Marina! O vestido que eu usei enquanto o maquiador/cabelereiro me arrumava é na verdade uma camisola da marca intimissimi. ;)

  5. edgar disse:

    Parabéns. Achei a ideia do blog incrível e as fotos mais ainda. felicidades.

    • renapineze disse:

      Obrigada Edgar!!

  6. Ludmilla disse:

    Renata, você me fez ficar extremamente emocionada com seu casamento. Tudo tão lindo romântico. E sem comentar do Yudi que roubou a cena. hahahhaa
    Renata, obrigada por compartilhar este momento tão intimo com seu leitores. Você foi capaz de aguçar minha criatividade e me deu forças para batalhar por um casamento mais intimista (sou muito detalhista, gosto muito de colocar minha identidade nas coisas que faço).
    Vi o seu filme na par filmes e fiquei enlouquecida , Mandei até um WhatsApp pra Carol pra parabenizar pelo trabalho.
    Agora a pergunta que não quer calar: DE ONDE È ESSE VESTIDO????

    parabéns
    beijos

    • renapineze disse:

      Oi Ludmilla!! Super obrigada pelo comentário enorme! rsrs
      O vestido longo é da Cymbeline e o curto é da Lover. Super beijo! :)

  7. Paul Krol disse:

    Beautiful photos, looks like an amazing wedding! Sam Hurd is awesome so glad you posted even more of the photos on your site!

    • renapineze disse:

      Thanks Paul! Sam is really awesome! :)

  8. Elaine Lima disse:

    Definitivamente um dos melhores casamentos que já vi, tudo lindo, romântico, harmônico e aconchegante … Parabéns foi tudo lindo e amei a parte que fala sobre a chuva, vou levar essa sua definição para meu casamento que será em novembro e em chácara também … Muitas inspirações e ideias que já tinha vi em seu casamento o que só reforçou minha vontade de aplicar uma a uma… Sem contar seu pajem que delicia.. até publiquei visto que o meu pajem é assim tão amoroso e carinhoso quanto … rs. Felicidades a vocês e anseio que o meu possa ser assim pelo menos metade kkk … Abços, fique com Deus!

  9. Priscilla disse:

    Oi Renata!
    Vim parar aqui meio que por acaso (rsrsrs), mas me emocionei muito ao ver estas fotos e ler um pouquinho de suas experiências. Como alguém que já foi noiva e que ainda trabalha nessa área de eventos, tenho contato com inúmeras fotos e referências todos os dias! Mas confesso que dificilmente me sinto tão tocada quanto agora!! Seu casamento foi PER-FEI-TO em todos os detalhes! É notável o amor e carinho com que vocês pensaram em cada “pedacinho” desse dia! Parabéns por toda a sua dedicação e bom gosto! Acredito que pode ser inspiração para muitas pessoas, e por isso gostaria de pedir sua autorização para publicar essas fotos no meu Blog! Claro que com os devidos créditos;) O endereço dele é http://www.lapartiediva.com.br ! Aguardo sua resposta ok!! Beijos e Felicidades à vocês!

  10. ildete vasconcelos disse:

    QUE LINDOSSSSSSSSSSSSS!!!! AMEIIII!!! FELICIDADES!
    Bjuxxxxxxxxxxxxxxx

  11. Larissa Oliveira disse:

    Olá, Renata Primeiramente quero lhe desejar Felicidades a você e o Dante fiquei muitoo emocionada com a qualidade da produção de seu casamento nossa nunca vi algo tão lindo e olhe que ja fui em muitos casamentos pois canto em casamento, e amo ver fotos relacionadas a casamento e saiba que o seu foi que mas gostei de ver chamei até minha Mãe pra ver!! rsrs
    Ficou tudo muito lindo, e achei legal você ter compartilhado conosco esse momento tão especial de sua vida creio que dará expiração a muitas noivas, em questão do local achei muito lindo mesmo fico uma decoração simples mas de ótimo gosto!!!
    E mas uma vez Parabéns Felicidades. :D

    • Larissa Oliveira disse:

      Sim, esqueci de falar sobre o o convite tava super Lindo!!!

    • renapineze disse:

      Obrigada de coração, Larissa!! Grande abraço! :)

  12. Gleica Borges disse:

    Gostaria de parabenizar pela linda festa de casamento! Minha inspiração de agora pra frente, rumo a realização desse sonho também. Lindas fotos, noiva linda, festa linda, tudo lindo! Parabéns, que Deus continue abençoando a união de vocês.

    • renapineze disse:

      Obrigada Gleica! Tudo de bom p/ vc!! :)

  13. Jailiane disse:

    Um sonho mesmo..Parabéens amo seu trabalho, a foto é uma lembrança tao viva de nossas memórias e momentos eternizados beijoos

    • renapineze disse:

      Muito obrigada, Jailiane!! :)

  14. JuSalles disse:

    Renata e Dante estou encantada com tudo, com as decorações, convidados e festas,o look da noiva deslumbrante com um efeito bem natural e das madrinhas e o padrinhos haha tudo perfeitinho, Foi tão bem feito, tudo bem planejado e ainda por cima com ajuda de Familiares e amigos, vc conseguiu transmitir a nós ,que a união a amizade e o amor entre familiares e as pessoas mais próximas é possível sim, ter um sonho REALIZADO graças a ajuda e o carinho de todos, foi tão emocionante que comoveu até uma Criança ;Yudi ficou MOCIONADO: imagina agente aqui do outro lado da telinha? Haha muito obrigada por compartilhar este momento gostoso este sonho concretizado e com ajuda de Deus esta foi a primeira festa de uma união duradoura, onde virão festas de Bodas de Papel-Bodas de algodão e por ai vai ;) Bjinhos Renata

    • renapineze disse:

      Oi Ju!! Muitíssimo obrigada por todo o seu carinho! Senti do lado de cá! ;) E sou muito grata à você! Bjos! :)

  15. Silva disse:

    Olá Renata! Parabéns pelo lindo casamento, tudo de muito bom gosto! Gostaria de saber de onde é o vestido da sua irmã, achei lindo demais! Obrigada! Bjus. Silva

    • renapineze disse:

      Vou ver com ela e te respondo Silva!

  16. Jislaine disse:

    Sem comentários , Um dos mais Lindos Casamentos que ja vi, Parabéns que Vcs sejam muito felizes. É encantador de verdade :D Emocionante…

    • renapineze disse:

      Muito obrigada Jislaine!! :)

  17. Eliane disse:

    Renata, amei cada detalhe! O empenho foi total! Contrapor as cenas do antes e do depois é fantástico – cada detalhe, tudo com a interferência dos noivos, familiares e amigos. O flagrante do Yudi “mocionado” roubou a cena – de derreter!! O cãozinho nem se fale – temos seis… Tudo muito lindo – quero desejar-lhes toda a felicidade. Parabéns!!

    • renapineze disse:

      Muuuito obrigada, Eliane! Te desejo felicidade em dobro! Obrigada pelo carinho!

  18. Jason Carter disse:

    Whatever you charge; it ain’t enough! Absolutely incredible

  19. Pingback: rio de janeiro wedding photographer artistic photos w/ dante + renata

  20. Valeria disse:

    Parabénssss!!!, Muito lindo e emocionante, é bom demais ver a felicidade e sonhos realizado, Deus os abençoe muito, criatividade mil!!!!!, E o Yudi, ai é muito fofo…..Felicidades!!!!!!!!

    • renapineze disse:

      hehehe ele é mesmo, né Valeria! Beijo grande!

  21. Joice Lopes disse:

    Que casamento maravilhoso! Fiquem muito encantada com sua dedicação, parabéns mesmo. Que Deus abençoe vocês.
    Gostaria de saber o contato do fornecedor da cabine de fotos, se puder me ajudar fico agradecida. Beijos

  22. anny disse:

    Olá!!! Lindo casamento! Parabéns…queria te pedir o contato desse fornecedor da grinalda! Linda e perfeita!!!

    • renapineze disse:

      Oi Anny!! As flores de seda são da “A Modista”, loja que fica nos Jardins, em São Paulo. ;)

      • anny disse:

        Obrigada querida…você é muito gentil!!!! Parabéns mais uma vez pelo bom gosto…lendo seus relatos comecei a pensar em tudo o que você sentiu..e como planejo um casamento em outra cidade, por ser tipo campo, me pego as vezes tensa com isso…Você nos ajudou muito ao compartilhar nao apenas as fotos que sao lindas e perfeitas, mas compartilha os preparativos, as maos dos amigos e familia e o que nao deu tao certo…Isso é um casamento de verdade, nao os de novela que aparecem em albuns por ai! Bjs e obrigada mais uma vez….

  23. Talita Ramos disse:

    Lindas fotos.. Obrigada por ter compartilhado seu sonho conosco.

    • renapineze disse:

      Obrigada você, Talita, pela visita e pelo recadinho! Bjs

  24. Simplesmente, Incrível. Confesso que demorei a compreender o que eu estava vendo, Um Casamento Lindo, fotos lindas… mas as fotos de um casamento, em um site de fotógrafos, que estavam se casando!? Os comentários em cada foto, explicando com maestria cada detalhe, Como eles fizeram? será que solicitaram aos noivos que escrevessem no Blog? Depois que caiu a ficha… “a Renata Pineze, Fotógrafa, é a Noiva” . Depois de ficar mais um tempo admirando as fotos, não poderia sair sem deixar registrado, (mesmo que do meu jeito confuso de ser), Um Grande Abraço, e que conheci o blog a poucos minutos e já salvei no meu Feed em “Fotógrafos Exemplares”. Parabéns pelo trabalho, pelo Casamento, pelo lindo Sushi e desejo tudo de bom para Vocês. Do seu mais novo Fã Alisson Silveira – Alegrete/RS

    • renapineze disse:

      Oi Alisson! Desculpe se o post ficou confuso! hehe É tudo culpa da emoção! haha Ficamos muito felizes com a sua mensagem (amamos que você mencionou o Sushi! rs)! Muito obrigada pelo carinho. Que bom que gostou e vai acompanhar nosso trabalho! Grande abraço!

  25. Maria de Jesus disse:

    Parabens, vi por acaso um poste com comentários sobre o seu casamento, ainda bem que fui ver!, adorei e gostei mais quando percebi quem tinha preparado tudo!, eu sou assim tambem!, gosto de fazer tudo!, e ponho todo o mundo a mexer!.
    Parabens, que seja muito feliz são os votos daqui de Portugal!

    • renapineze disse:

      Olá Maria de Jesus! Uia! Temos uma visitante internacional! hehe Que bom que gostou! É muito gostoso participar dos preparativos, né? Fica tudo mais pessoal! Bjos e tudo de bom para você!

  26. Tatiana Furlan disse:

    Renata, PARABÉNS pelo casamento deslumbrante!! Fotos impecaveis e indescritíveis. O vestido curto que voce usa na festa é divino!! Se importaria de dizer de onde é?! Deus os abençoe!

    • renapineze disse:

      Oi Tatiana! Muito obrigada! O vestido curto veio da Austrália! :)) Bjos

  27. Jackelini Kil disse:

    O casamento dos sonhos de qualquer fotógrafo! haha… adoraria fotografar esse evento! Luz linda, local maravilhoso, decoração cheia de detalhes e pessoas felizes! Parabéns pelo casamento, e ao fotógrafo! Fotos lindas de morrer! Felicidades!

    • renapineze disse:

      Siiiim Jackelini! Organizamos e escolhemos tudo (tipo de cerimônia, local, horário, detalhes, etc) sempre pensando na Fotografia! O nosso maior sonho era poder ter fotografado o nosso próprio casamento! rs Muito obrigada! Grande abraço!

  28. Adriana disse:

    Que cerimônia liiiinda Renata!!! meus parabéns, tudo maravilhoso :)

    • renapineze disse:

      Muito obrigada, Adriana!! :)

  29. Rafaela disse:

    Renata, tudo tão lindo que parece um sonho.. Parabéns pelo casamento e pelo trabalho. Bjs

    • renapineze disse:

      Muito obrigada, Rafaela!! ;)) Bjos!

  30. luciana pereira disse:

    tudo muito lindo prima querida ADOREI teu casamento mesmo que pelas fotos
    grande beijo e muita felicidade aos dois!

    • renapineze disse:

      Muito obrigada, Lu!! Beijo grande!

  31. Thais Pereira Valentim disse:

    lindas fotos parece um filme romantico parabéns belo casamento que Deus Abençoe essa união..

    • renapineze disse:

      Obrigada, Thais!! :))

  32. sissi disse:

    expetacular….nosss, td de muito bom gosto, parabens a todos q participaram dessa maravilhosa cerimonia…que deus abencoe essa uniao….casamento dos meus sonhosssssssssss

    • renapineze disse:

      Obrigada, Sissi!! :))

  33. Marlene disse:

    Tive o prazer de entrar em uma postagem onde falava sobre o casamento
    de Renata X Dante. Surpreendente! Fotos maravilhosas! Casamento perfeito!
    Um sonho que toda mulher gostaria de realizar! Parabéns a todas as pessoas
    que participaram da produção desta festa! Aos nivos que estavam maravilhosos meus PARABÉNS! VOCÊS MERECEM! DEUS ABENÇOE VOCÊS DOIS!
    Grande abraço de alguém que adorou tudo que viu…Marlene.

    • renapineze disse:

      Oi Marlene! Superrr obrigada pelo carinho! Outro abraço para vc!! :))

  34. Pingback: INSPIRAÇÃO DO DIA – RENATA PINEZE | LUCIANA MARTINS PHOTOGRAPHY

  35. Leslie disse:

    Oi renata. Adoro seu trabalho. Seu casamento foi lindo, da pra sentir o amor pelas fotos. Parabéns e felicidades!

    • renapineze disse:

      Muito obrigada, Leslie!! Que bom que gosta do nosso trabalho! Bjao!

  36. Cristiani disse:

    REnata!!! que legal poder ler como foi o seu casamento..que emoção! e que capricho!! tudo tão lindo!!!! as fotos retratam muito bem penso eu..so senti falta de uma foto sua com o buque…:) juntos. tem que escrever mais posts :) bjs

    • renapineze disse:

      Oi Cris!! Eu planejei tudo com tanto carinho, sempre pensando nas fotos… e chega no dia eu desapego totalmente de fotos e esqueço de várias coisas!! Por exemplo, esqueci totalmente de levar o buquê quando o fotógrafo foi nos fotografar pelo parque! Desacreditei que não tenho nenhuma oficial com o buquê. Acrescentei mais duas fotos da minha entrada com o meu pai e que o buquê aparece um pouco mais! rs Bjao!!

  37. Maurine disse:

    Que lindo, Rê! Conforme fui lendo meus olhos iam enchendo de lágrima, eu parava pra me recuperar e logo já enchiam de novo… Parabéns mais uma vez!

    • renapineze disse:

      hehehe Então não fui só eu que chorei! rsrs Imagina eu entrando na cerimônia chorando muito… não sabia se ria ou se chorava… aí só tenho foto da minha entrada fazendo careta! rs Bjo enorme, Maurine!! :))

  38. Magda Breguêz disse:

    Ficou simplesmete perfeito verdadeira história de amor, conto de fadas parabéns!!!!

    • renapineze disse:

      Obrigada, Magda!! :))

  39. Pricilla disse:

    Amei tudo,parecia um filme romântico..parabéns que Deus abençoe cada dia de vcs.
    espero ver fotos do bebe qua com certeza jajaja vem por ai,e tanto amor..
    Parabéns mais uma vez

    • renapineze disse:

      Muito obrigada, Pricilla! hehehe Bom, o bebê não vem tãããão já, não! hehe. Acho que só em 2016 rs. Bjão!!

  40. Incrível!!!! Olha, se um dia eu casar vou contratar você para me ajudar. Casamento mais lindo o Brasil. Um dia ainda vou te amolar para saber tudo do Sam. Parabéns, valeu cada obstáculo, cada centavo, cada minuto de dedicação. Muitas felicidades! Beijos

    • renapineze disse:

      hahaha Ai Flavia, sei não se eu aguento organizar outro casamento! Agoooora a gente realmente entende porque dizem que casamento é uma vez na vida! hahaha Depois dessa trabalheira toda, TEM que ser para sempre!! rs Bjo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>