Família Zanella D’Ambros e o amor pela vida.

Esse foi um ensaio muito especial.
Na verdade, a primeira parte não foi um ensaio propriamente dito. Foi mais um registro fotojornalístico do cotidiano dessa família.
O pai, o Alcides, tem esclerose lateral amiotrófica há 8 anos. Eles são verdadeiros guerreiros, pois é uma doença bastante agressiva em que a maioria dos doentes só sobrevive de 2 a 5 anos.
Mentalmente, o Alcides é um homem totalmente ativo que, inclusive, ainda toma as decisões dos negócios. Ele se comunica indicando as letras do alfabeto em uma plaquinha através do olhar. A Marilene guarda todos os cadernos com as anotações do que o Alcides dita para eles e um dia pretende escrever um livro.
Pessoas lutadoras, otimistas e do bem. Adoramos conhecer essa família.
Pelo pouco contato que tivemos, pude perceber que a Marilene é uma pessoa extremamente simpática, extrovertida, comunicativa, brincalhona e muito carinhosa com o Alcides e os filhos. Uma pessoa maravilhosa que nos tratou como se fôssemos da família! O Alcides é um homem de muita garra por não desanimar, não desistir de lutar, por conseguir manter o otimismo apesar de todas as dificuldades. O Jonas é uma figura, super divertido e brincalhão, alegrou nosso dia! E ficou muito claro o grande amor da Ângela pelo pai (inclusive, a iniciativa de fazer as fotos da família foi dela), ela se diverte quando está com a mãe e o irmão, mas quando a fotografava sozinha, eu sentia uma grande vontade de explorar sua beleza delicada e melancólica. Achei isso tão bonito nela…

Uma observação: não são todos os meus trabalhos que eu posto no blog. Em geral, ensaios mais pessoais ou íntimos só são publicados se o cliente autorizar. E nesse caso, foi a própria cliente quem pediu para que os amigos da família que estão longe também pudessem ver, né Marilene? Só queria deixar claro que respeito a privacidade dos clientes! :)

Como somos apaixonados por fotografia, em geral, fazemos todos os trabalhos com empolgação, carinho e vontade de fazer o melhor possível. Mas, esse é um daqueles trabalhos que te faz parar, refletir e pensar em coisas maiores; foi um trabalho que mexeu bastante conosco e nos sentimos extremamente honrados em sermos escolhidos para participar e registrar esses sentimentos e momentos tão importantes de suas vidas. Obrigada pela confiança e carinho, Marilene, Ângela, Jonas e Alcides.

 

Família_Zanella_01

Família_Zanella_02

Família_Zanella_03

Família_Zanella_04

Família_Zanella_05

Família_Zanella_06

Família_Zanella_07

Família_Zanella_08

Família_Zanella_09

Família_Zanella_10

Família_Zanella_11

Família_Zanella_12

Família_Zanella_13

Família_Zanella_14

Família_Zanella_15

Família_Zanella_16

Família_Zanella_17

Família_Zanella_18

Família_Zanella_19

Família_Zanella_20

Família_Zanella_21

Família_Zanella_22

Família_Zanella_23

Família_Zanella_24

Família_Zanella_25

Família_Zanella_26

 

 

  1. Anônimo disse:

    Familia muuito guerreira! Acho lindo a força e garra que vocês tem! Amo muito vocês!!

Comentários Desativados.