Kawaii Nihonjin*

*Do japonês:
Kawaii – bonitinho, fofo
Nihonjin – japonês

 

Crianças orientais são lindas demais, né gente?!
Sou suspeita, pois tenho descendência japonesa (minha obatiam – vó em japonês – nasceu no Japão e veio para o Brasil quando era bebê), mas tenho profunda admiração pela cultura japonesa. Um povo muitíssimo civilizado, disciplinado, educado, honesto e com muitos outros valores nobres.

Quando a Dra Rosimeire Tanaka me falou do interesse em fazer um ensaio da sua filha Ana Thereza, com suas avós e seus priminhos Jorginho, Naná e Fer, fiquei muito empolgada! Crianças juntas é sinônimo de diversão na certa! Não é fácil, pois temos que ter muito jogo de cintura. Uma coisa a sempre ter em mente quando se trata de ensaios com crianças é que devemos esquecer a palavrinha CONTROLE. Crianças são super espontâneas e imprevisíveis! rs Apesar de não ter conseguido fazer alguns clicks que eu tinha planejado, no fim isso é bom, pois enriquece o trabalho.

Preciso deixar claro que eu não conseguiria ter realizado esse ensaio sozinha.
Tenho dois “braços direitos” que são essenciais para o bom desenvolvimento do meu trabalho: meu marido, sócio, produtor e parceiro Dante Copesky e minha super produtora, incentivadora constante e mãe Beatris Pineze. Eles foram os responsáveis pela construção da cortina de tsurus, saímos juntos em pesquisa de locação e me ajudaram a fazer os oniguiris de bichinhos! :)
Também precisamos agradecer à grande amiga Nanci Yamashita por ceder suas lanternas que vieram diretamente do Japão e, é claro, à Dra Rosi, por ser uma pessoa tão doce e bacana que sempre valorizou meu trabalho!

Obrigada a todos!
Espero que gostem!

 


 

E a segunda parte do ensaio:

 

E não é que eu ganhei uma lembrancinha?!
A Dra Rosi falou que sou eu… de cabelo comprido e trança! ;)
Adorei!
ARIGATÔ!   ><

 

  1. Pingback: » Disnorte – 20 anos Renata Pineze

  2. Roberta disse:

    Re vc é incrivel!! Estou encantada com seu trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *