Sobre Nós

DSC_0914_reduzida

Nós somos Renata Pineze e Dante Copesky, uma ex-psicóloga e um ex-músico que se conheceram na loucura de São Paulo e desde então não se desgrudaram mais! Nos apaixonamos um pelo outro e ambos pela fotografia – e isso mudou completamente as nossas vidas.

Saímos de São Paulo e hoje moramos em Sinop, no Mato Grosso. Essa foi uma das decisões mais importantes e inteligentes que já fizemos. Estamos muito felizes com o reconhecimento que o nosso trabalho tem conquistado nessa região tão promissora. Porém, adoramos viajar e estamos disponíveis para trabalhar em qualquer outro lugar que houver interesse.

Somos extremamente caseiros e quando não estamos fotografando ou viajando, o que mais gostamos de fazer é ficar em casa com nosso cachorro/lobinho/raposinha Sushi e nossa gatinha Clarinha. Eles são demais, nos fazem rir muito e deixam nossa vida mais feliz!

DSC_3610

Sobre o Dante.

Um paulista que já foi baixista de uma banda de pop/rock. Inclusive, conheceu a Renata enquanto tocava em um Pub de São Paulo. Ela logo se apaixonou pelo moço bonito de costeletas gigantes e     esquisitas – o que mais tarde veio a descobrir que a tal costeleta era apenas uma barba (bastante) falhada. Dentre tantas outras coisas, ensinou a ela a diferença entre um baixo e uma guitarra e ensinou também que alguém pode ter usado dreadlocks e ainda assim nunca ter experimentado drogas na vida. rs

Além de ter usado dreads por 4 anos, já usou moicano, já teve cabelo comprido até a cintura e até raspou a cabeça no zero enquanto usava uma trança em sua barba compriiida. As camisas xadrez são as suas favoritas e sempre quer vestir a mesma camisa quando a Renata inventa de fotografá-lo. Adora filmes de terror e sempre consegue arrastar a Renata para assistí-los com ele (apesar dela ficar com os olhos fechados na maior parte dos filmes). É viciado em “The Walking Dead” e qualquer outra coisa relacionada a zumbis.

Estava presente quando ela se matriculou em seu curso de fotografia e desde então foi seu parceiro em todas as aventuras fotográficas ou não. O relacionamento dos dois foi se fortalecendo e seu interesse pela fotografia foi crescendo até que resolveu largar tudo e se mudar para o Mato Grosso com ela. Possui uma incrível habilidade para construir e consertar coisas e executar as idéias que eles têm para as sessões de fotos.

DSC_3638

Sobre a Renata.

A Renata considera a sua fotografia como o resultado de sua formação acadêmica em Psicologia (Universidade Federal de São Carlos-UFSCar) e Fotografia (Escola Panamericana de Artes); das tardes de artesanato com sua mãe; das suas viagens pelo mundo e dos quase dois anos em que morou na Austrália; de ter mochilado pelo Sudeste Asiático por 2 meses e 2 dias, sozinha com sua câmera; dos cursos de desenho, pintura e até ballet que fez durante a infância; das pessoas que passaram pela sua vida; de tudo o que já sentiu ao sofrer por amor (quem nunca, né? rs); das suas tendências nostálgicas e românticas; da sua fascinação por livros (sempre tomou bronca da mãe por ler demais); do seu interesse em entender a condição humana e sua busca por autoconhecimento (o que se reflete em seus trabalhos autorais: http://renatapineze.carbonmade.com); da sua paixão louca por animais; da importância dos seus momentos introspectivos e reflexivos, e da sua necessidade obsessiva de criar. Pois, de alguma forma, tudo isso contribui.

 

DSC_0918_reduzida

OBS: Se você pretende nos contratar, quer nossas informações de contato ou apenas saber mais sobre o nosso trabalho, acesse “Nosso Trabalho” no Menu principal. Obrigado!

  1. Danielle disse:

    Olá! Vcs ministram curso de fotografia? Fiz a algum tempo um curso básico com a Af digital de Cuiabá, mas gostaria de me aperfeiçoar. Moro em Lucas do Rio Verde-MT. Obrigada!!

  2. Alvaro disse:

    Ola… muito legal o trabalho de voces! parabens, alem do site que esta muito bacana… encontrei sem querer pelo google.
    Vi esse video no youtube sobre algumas situações que os fotografos tem que escutar na vida e achei legal… https://www.youtube.com/watch?v=QRPMS_BM0XU

  3. Jones Pereira disse:

    Boa noite, antes de tudo quero parabenizar aos dois pela linda história e pelo belo trabalho e gostaria de perguntar quais as câmeras, lentes e flashs que vocês usam?

  4. Luana disse:

    Olá Renata, descobri seu trabalho através de uma foto no google quando pesquisava um pouco mais sobre o Newborn na fotografia, foi então que vi seu site registrado na foto e decide acompanhar seu trabalho já que estava cada vez mais encantada com suas fotos e agora mais ainda.
    Sou também uma amante da fotografia, adoro uma camera, vejo foco em tudo que olho, cheguei a fazer um curso básico de fotografia na minha faculdade mas sinto que tenho muito mais a aprender… na verdade meu sonho era ser modelo mas minhas condições não puderam me proporcionar este desejo… enfim estou a todo vapor querendo um conselho de quem realmente entende do assunto…. Voce poderia me orientar na área?? Curso?? Faculdade?? Camera??
    Sou de Niterói- RJ e aguardo ansiosamente seu contato por email…
    Um beijinho e parabéns pelo seu trabalho, suas fotos me inspiraram cada vez mais…

  5. mirella disse:

    qual email para orçamento??

  6. Yasmin Silva Cherobin disse:

    Renata, parabens pelo seu trabalho, me encantei pelas suas fotos.. Gostaria de saber como posso entrar em contato com você para saber mais informacoes sobre seus ensaios

  7. Helen disse:

    Gostaria de um contato para fazer em orçamento para fotos de gestante.
    Aguardo.

    • renapineze disse:

      Olá Helen! Para nossas informações de contato, acesse “Nosso Trabalho” no Menu principal. Obrigado!

  8. Larissa disse:

    Bom dia, gostaria de um número de telefone pra contato pra fazer um orçamento.
    Agradeço e aguardo.
    Larissa

    • renapineze disse:

      Oi Larissa! Se você quer nossas informações de contato ou apenas saber mais sobre o nosso trabalho, acesse “Nosso Trabalho” no Menu principal. Obrigado!

  9. Rafaela Gomes disse:

    Olá Renata,

    Estou encantada com suas fotografias, tão suaves e delicadas. Eu tbm sou fotógrafa, estou no começo da profissão e sempre procuro me especializar pq eu amo essa arte, e vc é uma das minhas inspirações :)

    Parabéns pelos trabalhos.

    Bjs

    • renapineze disse:

      Oi Rafaela! Muito obrigada pelo carinho e sucesso em sua caminhada! :)) Bjos

  10. Elis disse:

    Parabéns Renata!!!! Fantástico o seu trabalho (sem exageros)… Lembro-me da montagem do seu álbum de 15 anos e um book seu (a qual ajudei e auxiliei na organização, rs)…Sua fotogenia e sua paixão pela Vida (em tudo), me faz admirá-la cada dia mais. Parabéns mesmo!!!!

    • renapineze disse:

      Muito obrigada Elis! Aos 15 anos eu não era nada fotogênica, mas foi divertido! hehe Obrigada pelo recado carinhoso, fico feliz! Bjos e tudo de bom para você!

  11. Incrivel seu trabalho Renata!
    Sua arte é de encher os olhos de lágrimas de emoção(parece exagerado, mas é verdade).Alem de ser demais saber que tem uma artista assim tão perto.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    • renapineze disse:

      Fico muito feliz que meu trabalho consiga te tocar de maneira especial! Muito obrigada pelo carinho, Agnes!

  12. Marlon disse:

    Fantástico!

  13. Ivan disse:

    Parabéns Renata!! Fico muito feliz de ver seu progresso, realmente você tá arrebentando em matéria de fotografia! Quem diria que aquela amiga da internet e da UFSCar ia ficar famosa hein! Um dia! haha

    Beijos!

    • renapineze disse:

      hahaha Ivan! Que surpresa a sua visita por aqui! Muito obrigada, fiquei muito feliz com a sua mensagem! Quem diria… depois de tanto tempo, o meu amigo de ICQ aparece por aqui (OMG, estamos velhos… rs Isso nem existe mais! haha). Até hoje eu lembro de você por causa daquela música “Believe” e “Letter to Dana”. rs Bjão e tudo de bom para você!

  14. Ana Carolina disse:

    Oi Renata, além de amar seu trabalho me identifiquei com você, estou cursando psicologia mais sou apaixonada por fotografia! Como uma amante por fotos não poderia deixar de elogiar seu trabalho, maravilhosa sua fotos, muito sucesso pra você querida! Beijos.

    • renapineze disse:

      Oi Ana Carolina! Não é incomum ver essa migração de profissionais da psicologia para a Fotografia! Conheço várias pessoas com essas paixões em comum! rs Enfim, fico muito feliz com seu feedback positivo sobre meu trabalho e desejo muito sucesso para você também, seja na Psicologia ou na Fotografia! =) Bjão!

  15. viviane disse:

    gostaria muito de fazer umas fotos de minhas filhas com vc?entre em contato comigo,obrigado.

  16. Mariely disse:

    Parabéns um ótimo trabalho. Eu sou amante de fotos confesso esse é o melhor Blog de fotografias muito lindo… Deus abençoe flor

    • renapineze disse:

      Uau! Obrigada Mariely… o melhor ainda não é, mas estamos trabalhando bastante por isso! Abraços!

  17. Nossa, Renata!
    Você manda MUITO bem, meus parabéns!
    [ ]s!
    Fratin

    • renapineze disse:

      Valeu Fratin! :)

  18. Thaís Valente disse:

    Olá Renata, Adorei o seu trabalho, gostaria de saber se você faz ensaios fotográficos, sem impressão de álbum, somente com os arquivos em mídias digitais, pois gostaria de dar de presente para minha irmã que mora em Sinop, se puder entrar em contato e me passar valores, ficarei agradecida. Att.: Thaís

  19. Gabriela Hitomi disse:

    Parabéns, Renata… Estava vendo o ensaio “Obrigada 2012” e achei lindooo! Fiquei encantada com as fotos em família, gestantes, e as crianças? Meu deus, super fofas… Eu, particularmente, sou apaixonada por criança oriental (aliás, eu sou oriental e minha família tem uma criança mais linda que a outra rs) e não teve como não sorrir olhando as fotos delas, claro, todas as crianças estavam lindas, não só as orientais ^^. Parabéns, mesmo, pelo seu trabalho!

    • renapineze disse:

      Obrigada pelo comentário, Gabriela!
      Fico feliz com seu feedback positivo!
      Realmente… crianças orientais são muito lindas! Também sou apaixonada por elas!!
      Fico feliz que gostou do meu trabalho! Continue nos acompanhando pelo blog ou pelo facebook.
      Abraços e um ótimo 2013 para você!

  20. Natalia Freitas disse:

    Renata,

    sou fotógrafa de Jaguariúna- Interior de SP.
    Sou apaixonada em suas fotos e vc é uma inspiração nas minhas.

    Te mandei um email mas vc nao respondeu, vc chegou a receber?

    abraços!!

    • renapineze disse:

      Oi Natalia!
      Fico muito feliz em ser uma inspiração para você!
      Respondi seu email.
      Bjos!

  21. Peterson disse:

    Olá Renata! Gostei muito de seu trabalho!
    Estou começando na foto!
    Agradeço pelas belas foto!
    Me inspirou bastante. hehehe

    Sucesso!

    • renapineze disse:

      Que bom, Peterson!
      Sucesso em seu caminho!
      Abraços!

  22. Akemi Murakami disse:

    Oi Renata, estamos com saudades de vocês!
    Aguardamos vocês aqui nas férias!
    Nós amamos suas fotos estão cada dia mais lindas. Parabéns Rena.

  23. thays melo disse:

    Olá, só queria dizer que seu trabalho é fantástico e de um cuidado impressionante!! Certamente vc já uma referência para mim na fotografia! Parabéns! Que Deus te abençõe!

    • renapineze disse:

      Obrigada Thays!
      Realmente, o cuidado e o carinho estão sempre presentes em cada trabalho que realizamos. Estamos nos esforçando bastante para continuar a lhes inspirar! Abraços!

  24. Tania Nunes disse:

    Sucesso!
    Bjs

    Tia Tania

  25. Fabiana Mertz disse:

    OLá!
    Adorei seu trabalho. Principalmente o da Clariciane Dalmaso,conheço ela da academia. Gostaria de realizar um trabalho parecido. Qual são seus valores? como funciona tudo?
    aguardo sua resposta.

  26. Regiane Flauzino disse:

    olá Renata….nossaaa! suas fotos estão incríveis…
    ah! recebi muitos elogios das fotos que você fez do meu casamento civil…
    tenho saudades daquele dia!!!
    Quero te desejar tudo de bom!!
    beijos
    Regiane e Diney

  27. Ticiana Lima disse:

    oi Renata ,sou de Teresina e estudo design de moda ,encontrei por acaso tuas fotos pois eu e minha turma estamos em um projeto de fotografia á na facul.Muito lindo teu trabalho,é incrível tua sensibilidade com as pequenas coisas,parabéns!

  28. Dedeia disse:

    Rena, vc nasceu para isto!!! Lindas fotos e mais incrível ainda são as idéias para as fotos… uma combinação perfeita…criatividade e técnica! Congrats!!! I’m a big fan : )
    xxx

  29. Fabricio Barreto disse:

    Olá Renata,não costumo comentar muito nao,eu prefiro ser expectador,mas suas fotos são realmente de uma qualidade e de um Bom Gosto que à muito eu nao via em meio aos trabalhos de fotógrafos que eu acompanho! Quando crescer vou tentar ser bom assim qnem vc!rsrsrs

  30. lavínia disse:

    Oi renata, adorei o seu trabalho e queria saber se você faz books de 15 anos. Obrigada

  31. Daniela Matoso disse:

    Parabéns Renata, seu trabalho é incrível!
    Simplesmente maravilhoso.

  32. Paola Bisaccioni disse:

    Rê querida, quaaanto talento!!! As suas fotos são fantásticas!!! Que orgulho! Todo sucesso do mundo! Beijão!

  33. Oi Renata! quero te parabenizar por sua arte! sou estudante de fotografia de um centro cultural aqui de fortaleza, e tive a oportunidade de ver o trabalho q tu postou no carbonmade e fiquei impressionado… muito sensível e poético!

    • renapineze disse:

      Oi Rafael! Nossa, Fortaleza?! Como ficou sabendo do meu trabalho? rs
      Que bom que gostou dos meus projetos autorais! São eles que me movem! Agora que estou partindo mais para o comercial, acabei deixando-os um pouco de lado, mas pretendo retomar minha produção autoral assim que possíve!.
      Boa jornada na Fotografia para vc tbm!

  34. Vinicius disse:

    Ola Renata, parabéns pelo trabalho!
    Vc poderia me dizer que equipamento vc utiliza?principalmente as lentes!

    Obrigado

    • renapineze disse:

      Oi Vinicius! Desculpe a demora, a maioria dessas fotos foram feitas com uma Nikon D90, os posts mais recentes com uma Nikon D3S. Lentes: 18-105mm, 50mm, 14-24mm, 24-70mm, 70-200mm. São basicamente essas que eu uso!

  35. George disse:

    Oi Renata, tudo bem?
    Parabéns pelo trabalho. :)

    Fantástico.

    Abraços,
    George.

    • renapineze disse:

      Obrigada George! Dei uma olhadinha no seu site e também quero te dar os Parabéns!
      Abraços!

  36. FERNANDA disse:

    Parabens Renata, sucesso vc merece.

    • renapineze disse:

      Obrigada, Fernanda! =)

  37. Isaac disse:

    Olá,
    Parabéns!!! Não entendo de fotos, porém, sei identificar o quê é bom… Grande trabalho.
    Tenho certeza que serás bem sucedida.
    Grandes conquistas te aguardam.

    • renapineze disse:

      Obrigada Isaac! Fico muito feliz pelo apoio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *