Vida, morte e Fotografia.

11883857_878241782211147_8520478686318374658_o

Eu fiz esse retrato durante um dos meus primeiríssimos trabalhos… Eu morava em São Paulo, estava super começando na Fotografia e tirei essa foto do Sr. Deca feliz no casamento civil do seu filho. Agora o Sr. Deca se foi, com 96 anos de muita vida e muita história. E ontem recebi essa mensagem do seu filho e amigo Aldiney:

“Tenho que te agradecer muito
Muito muito muito mesmo….
Não tem preço essa imagem. A melhor que ficou dele.”

Em geral, a nossa maior alegria nessa profissão é quando o cliente nos escreve feliz e super satisfeito com o nosso trabalho. Mais até do que receber os likes e todo esse carinho online tão bacana que muito nos estimula a continuar produzindo e melhorando. Mas receber uma mensagem dessa me emocionou bastante e me fez lembrar que mais que fotos esteticamente perfeitas, o verdadeiro valor da Fotografia é muito maior e mais profundo.

Eu mesma adoro ver fotos dos meus avós e dos meus pais quando eram mais jovens e conhecer mais da sua história… E saber que as nossas fotos vão ajudar a contar a história dessas pessoas e dessas famílias até mesmo para as próximas gerações é algo tão lindo e gratificante!

A minha homenagem ao querido Sr. Deca que mesmo depois de partir ainda segue nos inspirando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *